0
Amanhã às 19 horas, na Igreja de Santo Alexandre, será a posse da nova Diretoria da Academia Paraense de Música, que está sendo reativada, sob a presidência da profª Dóris Azevedo, com Glória Caputo, Gilberto Chaves, Lenora Brito, João Bosco Castro e Lúcia Azevedo. Ao final da cerimônia haverá um recital só de músicas de compositores paraenses, entre elas Valsinha em si menor e Pérola do Tapajós, do maestro Isoca, pelo pianista Paulo José Campos de Melo.

A data tem significado histórico: foi em 1º de junho de 1982 que tomou posse a primeira diretoria, presidida pelo maestro Waldemar Henrique, que tinha entre os membros fundadores Altino Pimenta, Wilson Fonseca, Glória Caputo, Dóris Azevedo e Gilberto Chaves.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vai dar m…

Anterior

Perguntinha que não quer calar

Próximo

Você pode gostar

Comentários