0
 

 Fotos:Ray Nonato
Abaetetuba venceu os VIII Jogos Abertos do Pará, Bragança foi a vice-campeã e o terceiro lugar ficou com Ananindeua.
A promoção do Governo do Estado, realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), encerrou hoje, em 
Castanhal, com todas as partidas finais disputadas ontem. Os demais campeões, em suas categorias, foram Mãe do Rio em basquetebol feminino, Barcarena em basquetebol masculino, Castanhal em futsal feminino e Ponta de Pedras em voleibol feminino. Castanhal recebeu cerca de 800 atletas de 22 municípios paraenses – Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Breu Branco, Cametá, Castanhal, Mãe do Rio, Moju, Monte Alegre, Óbidos, Ponta de Pedras, Paragominas, Parauapebas, Rondon do Pará, Santarém, Soure, Tucuruí, Ulianópolis, Vigia e Viseu. 

A abertura oficial foi no ginásio Loyola Passarinho, no bairro da Estrela, que recebeu também algumas das partidas da competição, na quarta-feira, dia 17, à noite. Toda a programação teve entrada gratuita. Na abertura das finais dos Jogos Abertos 2014, o fogo simbólico que acendeu a pira olímpica foi conduzido pelo atleta Bruno Pereira, da delegação de Ulianópolis, e o juramento do atleta foi feito por Rebeca Reis Fonseca, de Castanhal. Durante a abertura, foram apresentadas algumas coreografias de dança, como as das escolas Soraya Monteiro e Lameira Bittencourt, de Castanhal, e da escola Michela Torres, de Parauapebas, cuja bailarina Tainara Costa é portadora de necessidades especiais e cadeirante. 

As fases regionais dos VIII Jogos Abertos do Pará iniciaram em abril deste ano, em Bragança e Paragominas, e encerraram em julho em Parauapebas. Ao todo, cerca de 3.400 atletas de 58 municípios participaram das disputas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Iveiga: Helder 42,4% Jatene 37,3%

Anterior

Estreia de Otello arrebata público

Próximo

Você pode gostar

Comentários