0
 
A Operação Sépsis, da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, e que cumpriu ontem mais uma fase do núcleo político da Operação Lava Jato, dá a ideia exata do cenário funesto no Brasil, País onde a corrupção desvia pelo menos R$200 bilhões ao ano. A origem do nome, Sépsis, faz referência ao quadro de infecção generalizada.

Fernando Cavendish, o dono da empreiteira Delta, foi preso hoje, no Rio, ao desembarcar no Galeão de um voo de Roma. É réu na Operação Saqueador. Tudo a ver.

Criatividade da PF à parte, o que nós brasileiros precisamos urgentemente é de vergonha na cara e cobrar o efetivo combate à corrupção e à impunidade, que andam sempre de mãos dadas. Não há dinheiro que chegue na Previdência, Fundos de Pensão e estatais para tanta gula dos ladrões do dinheiro público. Têm que devolver até o último centavo, com juros e correção monetária, mais multas, isto é mais importante do que a prisão dos facínoras. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alter do Chão, em Santarém do Pará

Anterior

SOS Mangal, Hangar e Estação das Docas

Próximo

Você pode gostar

Comentários