0
 
É de doer no fundo d’alma: 85 ricos têm dinheiro igual a 3,57 bilhões de pobres no mundo. Ou seja, igual à soma da riqueza de metade da população mundial.
Esta é a aterradora conclusão do relatório Governar para as Elites, Sequestro democrático e desigualdade econômica, da Ong Oxfam Intermón. O estudo foi elaborado especialmente para o Fórum Econômico Mundial de Davos. A riqueza do mundo está cada vez mais concentrada nas mãos de 1% da população (cerca de 70 milhões de pessoas). O pior é que o valor pode ser ainda maior devido ao fato de que a maior parte da população rica mantém contas escondidas no valor de 18,5 trilhões de dólares em offshores nos paraísos fiscais. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

SOS escalpeladas do Pará!

Anterior

Aos da Guitarrada

Próximo

Você pode gostar

Comentários