Publicado em: 18 de fevereiro de 2026
Na cerimônia de encerramento do 48º Encontro Intensivo do Movimento Espírita Paraense, na sede do IFPA, em Belém, ontem (17), a União Espírita Paraense anunciou “Transição Planetária: entre mundos (espírito, mente e ciência na jornada evolutiva)” como tema do 49º EIMEP, a ser realizado em 2027. As casas espíritas do Estado do Pará vão começar a trabalhar a temática em seus grupos de estudo e atividades em geral.
Mais de 600 pessoas participaram do evento, iniciado no sábado (14). Crianças, jovens e adultos desenvolveram atividades relacionadas ao tema central “Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo”, focando na Reencarnação.]
“Acredito que o evento contribuiu para essa consciência acerca de que devemos ser responsáveis por nossos sentimentos, pensamentos e ações que têm efeito direto sobre a nossa caminhada, o nosso futuro. O EIMEP reforçou os vínculos entre as famílias, que recebem os espíritos que reencarnam na Terra, na sua caminhada rumo à Luz”, destacou Iracema Morais, coordenadora do 48º EIMEP.
O Grupo Gaia, integrado por Ranieri Rocha, Guta, Elias Neto e Joselito, fez apresentação musical.









Comentários