0
 

Em comemoração aos 410 anos da cidade de Belém, o Cineclube do Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) realiza, neste dia 20, Mostra de Filmes Paraenses, com entrada gratuita, destacando produções recentes do cinema local e valorizando novos realizadores formados na Amazônia.

A sessão será dedicada à exibição de curtas e média-metragens dirigidos por cineastas paraenses, muitos deles egressos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará, reafirmando a importância da formação pública e da produção audiovisual regional para a construção de novas narrativas sobre a Amazônia.

Entre os filmes exibidos estão “O Fio que Nos Conecta” de Kevin Castro, e “Desculpa Não Dizer que Te Amo” de Beatriz Balby, ambos trabalhos que revelam olhares sensíveis e contemporâneos sobre relações, afetos e experiências pessoais. A mostra também apresenta a animação “Umassuma – Lascas de Memórias” de Guaracy de Brito Jr. e Andrei Miralha, obra que dialoga com memória, identidade e experimentação estética.

A iniciativa integra as atividades culturais do cineclube do Sindmepa e reforça o compromisso com a difusão do cinema paraense, ampliando o acesso do público a produções locais e celebrando Belém por meio de suas imagens, sons e histórias.

Serviço
📽 Mostra de Filmes Paraenses – 410 anos de Belém
Data: 20 de janeiro de 2026
Local: Cineclube do Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA)
Entrada: Gratuita

Filmes exibidos:

O Fio que Nos Conecta – Kevin Castro
Desculpa Não Dizer que Te Amo – Beatriz Balby
Umassuma – Lascas de Memórias – Guaracy de Brito Jr. e Andrei Miralha
Classificação indicativa: 12 anos

Em primeiro teste para 2026, Remo conquista Supercopa Grão-Pará, em meio a polêmicas

Anterior

Bloco Poraquê Folia leva comunidade acadêmica da Ufopa às ruas

Próximo

Você pode gostar

Comentários