Publicado em: 10 de janeiro de 2026
A Tuna Luso-Brasileira foi jogar em Brodowski (SP), pela rodada final da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, a Copinha, que reúne clubes de todas as regiões do país e é considerada uma das principais vitrines para atletas da categoria sub-20. Apesar da derrota por 1×0 para o Botafogo-SP, se classificou e resolveu festejar, varando a madrugada, no Hotel Martini, onde a delegação estava hospedada. Deu confusão.
O clube postou uma nota de repúdio em seu canal oficial nas redes sociais, acerca do desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos quartos utilizados por atletas e comissão técnica, comprometendo o descanso e a recuperação física dos envolvidos. A diretoria afirma que buscou, de forma imediata, esclarecimentos e providências junto à administração do hotel. No entanto, não houve solução para o problema, muito menos foram apresentadas explicações formais sobre o ocorrido. A Tuna considerou falta de respeito, profissionalismo e cuidado com uma delegação em competição oficial e acionou a Federação Paulista de Futebol, cobrando esclarecimentos, além de medidas.
Acontece que há pouco o Hotel Martini postou nota nas redes sociais relatando que o time Júnior da Tuna Luso “tocou o terror no hotel” até às 3h30 da madrugada e que alguns jogadores e a comissão técnica chegaram no local aparentemente já embriagados, o técnico comprou cervejas e distribuiu para seus atletas dizendo na recepção que iriam consumir em seus aposentos. A recepcionista ligou pedindo por duas vezes para diminuírem o barulho, pois os outros hóspedes que precisavam acordar cedo começaram a reclamar, eles paravam por um instante e voltavam logo em seguida. Como medida de contenção foi desligada primeiro a internet, sem sucesso; então optaram por desligar a energia do hotel inteiro, prejudicando também os outros hóspedes. Mesmo assim a farra foi até a madrugada. O hotel registrou BO e diz que a verdade virá à tona.









Comentários