0
 

O Tribunal de Contas do Estado do Pará realiza neste mês de janeiro o primeiro Ciclo Formativo de Letramento Racial, que integra as ações do Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial, criado  com o objetivo de construir uma cultura organizacional mais justa e equitativa, além de promover a igualdade de oportunidades para todos, por meio da atuação conjunta de instituições públicas e privadas. 

O TRE do Pará apresentará suas ações no próximo dia 27, das  9h30 às 11h30, no auditório Ivan Mello (Rua João Diogo, nº 288 – bairro da Campina) e a OAB-PA no horário das 15h às 17h, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Pará (Praça Barão do Rio Branco, nº 93 – bairro da Campina).

Todos os signatários do Pacto serão convidados às atividades da programação marcada para o dia 28, das 9h30 às 11h30, no auditório Ministro Elmiro Nogueira, localizado no edifício anexo ao TCE-PA (Trav. Quintino Bocaiúva, nº 1585 – bairro de Nazaré. Haverá palestra magna ministrada por Eunice Prudente, do Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo, referência nacional nos estudos sobre relações raciais, cidadania e políticas públicas, cuja atuação acadêmica e institucional tem sido fundamental para o avanço das agendas de equidade racial no país.

Nesta primeira edição será apresentado o Censo Étnico-Racial dos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda, que evidencia o compromisso da gestão pública com a produção e o uso de dados para subsidiar políticas de equidade racial. 

Já o Ministério Público do Estado do Pará fará seu evento no dia 29, das 9h30 às 11h30, no auditório da CEAF (João Diogo, nº 52 – bairro da Cidade Velha), o o público conhecerá, ainda, a afroteca do MPPA, espaço dedicado à valorização da produção intelectual negra e ao fortalecimento de práticas antirracistas no âmbito institucional.

Concurso do TRF2 tem 27 vagas e remuneração de R$ 37,7 mil

Anterior

Poste prestes a desabar em esquina de Belém

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários