Publicado em: 23 de dezembro de 2025
Desde ontem (22), vídeos curtos, painéis e mensagens informativas com a divulgação de canais de denúncia estão visíveis em todos os aeroportos do país, dentro da campanha Assédio Não Decola, Feminicídio Também Não.
Em uma das peças, o vídeo exibe uma mulher com o passaporte nas mãos e o olhar apreensivo. “Todo aeroporto promete destino, mas algumas partidas não chegam quando medo ocupa o lugar da esperança, não é viagem é silêncio”, narra a locutora.
O objetivo é facilitar a identificação de situações de ameaças e a procura pelos serviços de segurança e acolhimento, como os canais Disque 100 e o Disque 180, para denúncias de violação dos direitos humanos e de violência contra a mulher.
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho, apontam que 1.492 mulheres foram assassinadas por homens, na maioria companheiros (60,7%) ou ex-companheiros (19,1%). O Brasil bate recorde de feminicídios.
Se você está passando por situação de abusos ou tem conhecimento disso, não se cale, denuncie. O silêncio é conivente com o crime.









Comentários