Publicado em: 12 de dezembro de 2025
“O medo imaginava que nós éramos de porcelana”, nova obra do premiado literato Daniel da Rocha Leite pela Editora Urutau, está em fase de pré-venda, no site benfeitoria.com/porcelana. Há várias opções de aquisição e apoio, e as recompensas serão livros, autógrafos e pequenos mimos.
Trata-se de um romance, cujo enredo tem como pano de fundo os anos setenta, quando uma escola de datilografia é fechada pela ditadura militar. “Uma avó amordaçada, um avô desaparecido, uma menina diante de uma máquina de esquecimento. Mimeógrafos e antebraços como uma memória de tintas e letras, a escrita de uma mulher, aluna das suas próprias mãos, como a linguagem de um grito preso por liberdade. Máquinas de escrever, três mães, um equilátero em movimento, mordaças, palavras, corpos que se acolhem, corpos que se escrevem, adianta Daniel sobre seu novo livro.
Romancista, contista, cronista e poeta, Daniel é um intelectual que já tem dezoito livros publicados e, ao longo de uma trajetória brilhante que já dura trinta anos, empresta seu encantamento ao mundo literário. Bacharel em Direito e Licenciado Pleno em Letras, com habilitação em Língua Alemã, pós-graduado em Língua Portuguesa e Análise Literária, mestre em Comunicação, Linguagens e Cultura e doutor em Estudos Comparatistas, Daniel da Rocha Leite é professor, advogado e escritor admirado. Em âmbito nacional, venceu o Prêmio de Poesia Carlos Drummond de Andrade e foi finalista dos Prêmios Machado de Assis (Contos) e Monteiro Lobato (Literatura Infantil), pelo Sesc-DF. Ganhou por três vezes o Prêmio de Literatura do Instituto de Artes do Pará – IAP, na categoria Contos. Seu romance Girândolas venceu o Prêmio Samuel Wallace Mac-Dowell, da Academia Paraense de Letras em conjunto com o Governo do Pará. Escritor selecionado pelo Prêmio Dalcídio Jurandir da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, recebeu o Prêmio Amazônia de Literatura, na categoria Poesia.
A turma do portal Uruá-Tapera já garantiu seu exemplar. Recomendamos!










Comentários