0
 

A Polícia Federal e o Ibama desativaram uma serraria clandestina instalada em área de mata fechada em Senador José Porfírio, município da região da Transamazônica (PA), nesta sexta-feira (28).

No local, as equipes constataram extensa devastação de vegetação nativa e grande quantidade de madeira sendo processada ilegalmente. Um homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Altamira (PA) para serem tomadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

A ação teve como objetivo coibir o desmatamento clandestino e a exploração ilegal de recursos naturais na região, práticas que geram impactos ambientais severos como perda de biodiversidade, degradação do solo, assoreamento de corpos hídricos e desequilíbrio dos ecossistemas amazônicos.

A serraria foi destruída e inutilizada no próprio local, como forma de impedir sua reutilização para fins ilícitos. Em nota, a Polícia Federal e o Ibama reforçam o compromisso de seguir atuando de forma coordenada para combater crimes ambientais, proteger a Amazônia e responsabilizar os envolvidos em práticas que ameaçam os recursos naturais e a sustentabilidade da região.

Fotos e vídeos: Polícia Federal

Diretor da Unilivre Marajó falou na COP30 sobre riscos da exploração do petróleo e defendeu informação como ferramenta das comunidades marajoaras

Anterior

Milton Nobre lançou seu terceiro livro de ficção

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários