0
 


A Polícia Federal cumpriu ontem em Belém do Pará dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra os principais alvos da Operação Bestia, destinada a desarticular esquema criminoso que produz, comercializa e compartilha vídeos de extrema violência envolvendo maus-tratos, tortura e morte de animais, incluindo práticas com conotação sexual.

Conforme a PF – que não revelou nomes – os alvos integram uma rede internacional que opera em plataformas de troca de mensagens, com participantes de diversos países. O conteúdo criminoso é produzido de forma sistemática, com fins financeiros e sexuais.

Durante a COP30, a Bulgária encaminhou denúncia ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que repassou o caso às autoridades brasileiras.

A análise do material evidencia práticas de crueldade extrema e sofrimento prolongado, envolvendo ao menos 32 animais mortos de forma deliberada.

As diligências prosseguem com a pericia dos itens apreendidos, a fim de identificar todos os envolvidos pela grave violação à dignidade animal e princípios essenciais de ética e humanidade.

A AURA E A SACRALIDADE DA ARTE

Anterior

O que se faz na COP, fica na COP

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários