0
 

Seis marajoaras foram resgatados após o naufrágio do ferryboat Cabano, que afundou por volta das 2h desta madrugada (17) perto da Vila de Joanes, distrito do município de Salvaterra, no arquipélago do Marajó. Os sobreviventes foram localizados por um grupo de pescadores e levados até o porto da Foz do Rio Camará. Outra embarcação foi acionada por volta das 5h para transportá-los a Soure em segurança. Equipamentos e a balsa foram perda total. Só não aconteceu uma tragédia com mortes porque muitos pescadores se envolveram nas buscas, gente de Joanes, de Monsarás e do Camará, numa corrente solidária.

Uma mulher e sua filha, que é a esposa do encarregado da balsa, estava a bordo e inicialmente foi considerada desaparecida. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará também fez buscas de lancha e o dono da balsa, conhecido por Demétrio, mobilizou um avião bimotor para tentar localizar os náufragos. A população marajoara se uniu via rádio e internet e ajudou.

A Polícia Militar prestou apoio ao Corpo de Bombeiros. As equipes seguiram até as proximidades do farol de Joanes, mas não encontraram vítimas nem destroços da embarcação. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do naufrágio. Nenhum órgão do Governo do Pará com atribuição de fiscalização do transporte hidroviário se manifestou.

Terror na travessia da Baía do Marajó

Anterior

Mostra “Amazônia nas Telas – Especial COP30” abre o AmazôniaFiDoc

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários