0
 

A diretoria executiva da Amalep aprovou novos membros efetivos: Lisbino Geraldo do Carmo Miranda (indicado por Frank Malheiros), Antônio Bezerra (indicado por Benilton Cruz), Manoel Martins Franco (indicação de Márcio Cavalcante), Carlos Montalvão (por Erwin Von-Rommel), Sérgio Henrique Monte Santo (por Karan Valente), e Jorge Augusto Jacob Pinheiro (por Cristiano Oliveira). A posse coletiva está agendada para 24 de setembro de 2025, às 19h, na Grande Loja do Pará.

O presidente da Amalep, procurador de Justiça Ricardo Albuquerque, já confirmou a publicação da II Antologia Amalep para o dia do Maçom, em 20 de agosto, também na GLEPA, quando haverá a premiação dos vencedores do concurso e menções honrosas, como também homenagem aos patrocinadores da premiação.

Ricardo Albuquerque anunciou, ainda, a criação de duas novas cadeiras na Amalep, tendo como patronos os saudosos José Wilson Malheiros da Fonseca e José Nazareno Nogueira Lima. O reconhecimento foi proposto por Cristiano Oliveira, com ratificação oficial em Assembleia Geral Extraordinária especificamente convocada para esse fim.

Outra novidade da Amalep é a contratação da agência da jornalista Rosângela Aguiar para o marketing da Academia.

Na Semana do Maçom haverá o lançamento da antologia Memórias do Meu Veneralato, marcando a data da fundação da Amalep, na Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, com programação e ágape especial aos presentes.

A II Antologia terá três lançamentos: o primeiro no dia 20 de agosto, o segundo na Academia Paraense de Letras, e o terceiro em local ainda a ser definido, em setembro ou outubro.

O presidente da Amalep
parabenizou o diretor Benilton Cruz pela sua eleição como membro da Academia Paraense de Letras.

As primeiras narrativas sobre a Amazônia: O olhar continua o mesmo

Anterior

García Márquez, realismo e realidade fantástica

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários