0
 

Os atletas Daniel Nazaré e Henrique Gusmão, estudantes do curso de Gestão Financeira da Universidade da Amazônia (UNAMA), foram oficialmente convocados para integrar a delegação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão 2025, um dos maiores eventos esportivos do planeta voltado a estudantes universitários. A competição ocorrerá entre os dias 16 e 27 de julho, em cinco cidades da região do Reno Ruhr, na Alemanha, reunindo cerca de 8 mil atletas de mais de 150 países.

Os dois judocas da UNAMA conquistaram a vaga após se destacarem com medalhas de ouro nas seletivas nacionais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizadas em maio. Sob a orientação técnica do professor Pedro Garcia Junior, os atletas representaram o polo Alcindo Cacela EaD da universidade e foram campeões em suas respectivas categorias na modalidade Judô, garantindo a convocação.

Para Denilson Palheta, coordenador de Esportes da UNAMA, a convocação é resultado do esforço e talento dos atletas assim como do fortalecimento da política de apoio ao esporte universitário desenvolvida pela instituição. “Todo atleta sonha em representar seu país. Essa convocação enriquece o currículo dos nossos esportistas e materializa todo o trabalho que desenvolvemos com eles. São profissionais dedicados e merecedores. O apoio da UNAMA ao esporte universitário é fundamental. Agora, podemos levar nossos judocas ao continente europeu”, destacou.

O Judô é uma das modalidades com maior tradição do Brasil em competições internacionais, tanto em contextos olímpicos quanto universitários. Com ampla visibilidade global e chancela da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), os Jogos Mundiais Universitários de Verão oferecem aos estudantes uma experiência multicultural e esportiva de alto nível, servindo também como vitrine para futuras participações em competições profissionais.

A participação de Daniel e Henrique é motivo de orgulho não apenas para a UNAMA, responsável pelo suporte técnico, pedagógico e institucional, mas para toda a Amazônia. Eles embarcam rumo à Alemanha como representantes do Brasil e embaixadores de uma geração de atletas que têm na educação como plataforma de transformação e conquista.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Prefeitura de Belém defende Guarda mas não explica uso abusivo da sirene

Anterior

Belém sedia Congresso Sustentável do CEBDS

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários