0

Com o apoio da Prefeitura de Belém e da Fundação Cultural do Município, o curta-metragem “Calypso: o Amor é Ralado” terá sessões gratuitas nos dias 14 e 21 de novembro na Sala de Projeção da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Rua Igarapé Tucunduba, no bairro do Guamá. As exibições, que ocorrerão em dois horários, às 17h30 e 18h15, terão entrada por ordem de chegada e limite de 50 lugares.

Dirigido por Vinicius Alexandre, o curta-metragem traz uma narrativa que mistura comédia e drama, abordando temas como traição e superação com leveza e humor. O filme acompanha a história de Léo, um jovem gay que deixa sua cidade natal em busca do amor em Belém. Com uma forte ligação com a cultura musical paraense, a trilha sonora inclui sucessos da Banda Calypso e da cantora Joelma, interpretados pelos próprios membros do elenco.

Foto: Agência Belém / Divulgação

Vinicius Alexandre destaca a importância das sessões gratuitas para democratizar o acesso à cultura audiovisual: “Nosso projeto vai além de fomentar a indústria cultural nortista, que também é extremamente importante. Mas exibir de maneira gratuita é levar o acesso ao audiovisual a tantas pessoas. Isso também faz parte do fomento”, afirma o diretor.

O elenco conta com as cantoras Julia Passos e Naieme, o DJ Will Love, da Gang do Eletro, e a Rainha das Rainhas 2024, Fernanda Costa. A trilha sonora foi composta por Eduardo Barbosa, do Lambada Social Club, com a colaboração de Marcelo Negrão, responsável pela gravação dos teclados e sintetizadores do álbum “TecnoShow”, vencedor do Grammy Latino com Gaby Amarantos. 

Foto: Agência Belém / Divulgação

O projeto foi financiado por meio da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa do Ministério da Cultura voltada para o fomento à produção cultural nacional. O apoio veio através da Fundação Cultural do Município de Belém, e a produção ainda conta com parcerias da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (FADESP), Bosque Rodrigues Alves, Instituto Nossa Voz e apoio cultural da Casa Apoena.

Foto: Agência Belém / Divulgação
Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Público vai escolher nome de tucanuçu morador do Mangal

Anterior

MPPA toma providências quanto ao fogo no Marajó

Próximo

Você pode gostar

Comentários