0

O Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia recebeu dezenas de observadores e admiradores de aves em um momento de aprendizado e contemplação da natureza, durante a 1ª edição do evento “Vem Passarinhar na Trilha Amazônia Atlântica”, organizado pelo Clube de Observação de Aves do Pará (Coapa), em parceria com o Ideflor-Bio. Durante duas horas de caminhada pela trilha, em plena região metropolitana de Belém, os participantes observaram e fotografaram nada menos que 35 espécies, entre choca-cantadora, tangará-príncipe, beija-flor-tesoura-verde, furriel-do-norte e cabeça-encarnada, que encantaram com suas cores vibrantes e outras particularidades. As vocalizações de espécies raras, como a saripoca-de-gould, o uirapuru-vermelho, o gavião-pega-macaco e o gaturamo-preto, proporcionaram momentos de grande emoção.

O evento também proporcionou troca de conhecimento. Os mais experientes compartilharam informações e técnicas de observação e fotografia, enquanto os iniciantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da conservação das espécies e dos habitats.

A expectativa do presidente do Coapa, Humberto Pereira, é de que o “Vem Passarinhar na Trilha Amazônia Atlântica” se torne um evento regular, atraindo cada vez mais pessoas interessadas em conhecer e proteger as riquezas naturais da Amazônia parauara.

Salário mínimo previsto para R$1.509 em 2025

Anterior

CREAM de Abaetetuba é exemplo no enfrentamento da violência de gênero

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários