0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em seu discurso durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, destacou a importância que representa a eleição de Kamala Harris ao mesmo tempo em que criticou severamente o ex-presidente Donald Trump. De volta a Illinois, estado pelo qual foi senador antes de sua presidência, Obama comparou o comportamento de Trump ao de “um vizinho que usa o soprador de folhas todos os dias, o tempo todo”, sugerindo que a repetição constante de queixas e teorias da conspiração do também ex-presidente é extenuante e preocupante. Ele afirmou que os Estados Unidos não precisam de “mais quatro anos de fanfarronice, desonestidade e caos” e alertou sobre o impacto negativo de um segundo mandato de Trump. Em contraste, Obama elogiou Kamala Harris, destacando sua atuação como procuradora-geral da Califórnia e sua determinação em lutar pelos direitos dos mais necessitados. “Kamala não estará focada em seus problemas, mas sim nos de vocês”, afirmou Obama, enfatizando que Harris irá trabalhar para todos os estadunidenses.

O ex-presidente também adaptou seu célebre slogan de campanha, “Yes, we can” (“Sim, nós podemos”), para “Yes, she can” (“Sim, ela pode”) em apoio à candidata democrata, o que levou os presentes ao delírio. Além disso, Obama elogiou Tim Walz, candidato a vice-presidente do partido, disse que ele representa os verdadeiros valores da política e destacou sua autenticidade e dedicação ao serviço público.

Com palavras emocionadas reservadas para Joe Biden, a quem chamou de “irmão”, ele o elogiou por sua inteligência, empatia e resiliência. O discurso de Obama terminou com um apelo à ação, convocando os democratas a trabalharem juntos para eleger Kamala Harris como a próxima (e primeira mulher) presidenta dos Estados Unidos e Tim Walz como vice-presidente. “Se cada um de nós fizer sua parte, construiremos um país mais seguro, justo, igualitário e livre”, concluiu.

‘Onze Bandeirinhas’: novo romance de Salomão Larêdo

Anterior

Comissão de Folclore do IHGP presta tributo a Pinduca

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários