0

Uma ação conjunta entre as instituições será realizada pelo Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento. Os procuradores do Ministério Público do Trabalho Carla Novoa, integrante do Grupo de Trabalho de Prevenção ao Escalpelamento, e Allan de Miranda Bruno, coordenador Regional da Conatpa (Coordenadoria do Trabalho Portuário e Aquaviário), reuniram na Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, em Belém e apresentaram medidas de proteção da saúde e segurança nas embarcações, como os projetos do MPT “Portos Seguros”, “Mar a Mar” e “Pesca Industrial”, além de iniciativas para a prevenção ao escalpelamento.

Para o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento, instituído pela Lei nº 12.199/2010 em 28 de agosto, Marinha e MPT estão articulando uma ação conjunta em Portel e Melgaço, no arquipélago do Marajó. Neste mês, o Ministério Público do Trabalho participará da ação cívico-social da Marinha, realizada no Norte, pelo Comando de Belém, a bordo do Navio de Assistência Hospitalar “PA”, com apoio de diversos órgãos governamentais.

Serão realizadas palestras educativas voltadas para segurança da navegação e prevenção de acidentes com escalpelamento e, ainda, curso para formação de aquaviários, bem como instalação, de forma gratuita, de cobertura de eixo em motores de embarcações, fornecimento de toucas e coletes salva vidas.

Participaram também do encontro o vice-almirante Salguerinho, o contra- almirante Coelho Rangel, os capitães de Mar e Guerra Ventura e Calfa, os capitães de Fragata Calandrine e Mercês e as Primeiras-Tenentes Nathalia Cirne e Ângela Bazzoni.

Vernissage de Iconopop Amazonista

Anterior

Pérolas Musicais no Teatro do Sesi

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários