A 24ª entrega anual do Grammy Latino está movimentando Sevilha, na Espanha, nesta quinta-feira (16).
Os prêmios começaram a ser entregues à tarde, durante uma pré-cerimônia que outorgou prêmios para brasileiros como Gaby Amarantos, que levou a estatueta de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, e para Marília Mendonça, que conquistou um prêmio póstumo ao ser celebrada com o título de Melhor Álbum de Música Sertaneja por seu “Decretos Reais”.
Em seu discurso, Gaby agradeceu à periferia, às mulheres pretas e à Amazônia, chamando a atenção para a música de artistas independentes da região.
A cantora paraense levou a categoria com seu disco “TecnoShow”. Ela reforçou que é uma artista da floresta amazônica do Brasil e que faz música da periferia do Pará. “É minha terceira nomeação e agora recebo com muita alegria, muita honra… recebendo e reconhecendo essa música como música de raízes brasileiras. Viva o tecnobrega, viva o tecnobrega, viva a música brasileira produzida no Pará!”, disse.
Nesta categoria, também concorriam “Raiz”, do João Gomes; “Elba Ramalho No Maior São João do Mundo”, de Elba Ramalho; “Do Amanhã Nada Sei”, de Almir Sater; “Erva Doce”, de Gabriel Sater; e “Portuguesa”, de Carminho.
Comentários