0

Para fugir da pecha de xenófobo, racista e homofóbico, o governo da Itália vai inaugurar em março um presídio destinado a apenados transexuais.


O antigo Istituto empolese del Pozzale, em Empoli, na Toscana, abrigará 30 transexuais que têm contas a prestar à Justiça. Os 40 guardas do local, homens e mulheres, fizeram cursos de atualização.


Com mil m2, distribuídos em dois andares, 26 celas espaçosas e arejadas, biblioteca, sala de recreação, gabinete dentário, enfermaria, campo esportivo, um hectare de oliveiras, e até uma estrutura onde se produzia vinho e óleo, o prédio terá inclusive monitoramento da associação que atua pelos direitos dos encarcerados.


O que vai ter de gente querendo ir pra lá …

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Garantido Re X Pa

Anterior

Bida volta à cadeia

Próximo

Você pode gostar

Comentários