0
 
O Senado Federal vai agraciar com a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara – criada por iniciativa do senador José Nery (PSOL-PA)-, cinco personalidades que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil.

Dom Hélder Câmara, por suas atividades em defesa dos direitos humanos e pelas denúncias contra a tortura no Brasil durante a ditadura militar, foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 1972 e representa um dos maiores símbolos da defesa dos direitos humanos no Brasil. O objetivo da Comenda é homenagear a luta e a coragem de Dom Hélder e, ao mesmo tempo, distinguir aqueles que continuam a se inspirar nos mesmos ideais.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Combate à corrupção

Anterior

Planejamento familiar

Próximo

Você pode gostar

Comentários