0
 
Vejam que legal: mais de 3.480 pessoas já visitaram o Museu da Cidade de Alenquer, fundado pelos alenquerenses José Luiz Corrêa, Luiz Ismaelino Valente, Luiz Potyguara Martins de Siqueira e Roberto da Cruz Mesquita e instalado em 10 de junho de 2010, data do aniversário da Princesa do Surubiú, em imóvel cedido pelo ilustre ximango Luiz Mota de Siqueira Filho, que faleceu recentemente, aos invejáveis 102 anos.
Todo o acervo inicial foi adquirido por meio de doações. Há pinturas de Guttemberg Senna, Anita Panzuti, José Luiz Corrêa, Walniro Souza e Mauro Leite; livros de autores alenquerenses; documentos históricos; maquinários diversos, instrumentos musicais e variados objetos e utensílios domésticos, além do conjunto inicial de 16 placas com o resumo biográfico de vultos notáveis do passado. Pesquei a informação do boletim cultural “O Marambiré”, gentilmente enviado por seu editor, o ex-procurador de Justiça e advogado Luiz Ismaelino Valente, que edita, ainda, o site Alenqueremos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alegação pífia

Anterior

Vai-se o primeiro

Próximo

Você pode gostar

Comentários