0
 

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel (PTB), estava convocado a comparecer à Câmara Municipal de Belém hoje, depois da sessão ordinária, as 11:45h, para explicar por que  dez unidades de saúde de atendimento 24 horas estão fechadas. Pois na hora acertada ele mandou um fax dizendo que não poderia ir porque – pasmem! – tinha acabado de entrar em férias justamente naquele momento.

O plenário ficou estarrecido diante de tamanha desfaçatez, e olhem que aquele plenário já testemunhou muitos atos de cara de pau, de todos os tipos e tamanhos. O autor da convocação, Marquinhos do PT, puxou um coro de protestos aos berros e tratou de refrescar as ideias do secretário: ele não fora convidado e sim convocado, o que é bem diferente, por força do artigo 45 da Lei Orgânica. Assim, no mínimo, o responsável pela situação horrorosa da saúde no município teria que enviar um representante ao Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Raimundo Castro (PTB) assinou ofício convocando o secretário de novo – ele ou seu representante – para o dia 26. É bom engrossar a turma popular para ir ver se dessa vez o operoso secretário dá as caras para explicar o inexplicável.
 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Basa perde no TRT8

Anterior

Povos Indígenas

Próximo

Você pode gostar

Comentários