Publicado em: 5 de julho de 2011
A presidente Dilma Roussef decidiu manter o ministro Alfredo Nascimento no cargo, mas determinou à Controladoria-Geral da União “análise aprofundada e específica” em todas as licitações, contratos e execução de obras denunciadas como irregulares no âmbito do Ministério dos Transportes e órgãos a ele vinculados.
Há pouco, foi anunciado que o diretor-executivo do Dnit, Jorge Henrique Sá, assumirá a diretoria-geral do órgão. Na Valec, o diretor financeiro Felipe Sanches vai acumular o cargo com a presidência da empresa. O atual assessor especial do ministro, Wilson Wolter Filho, é o novo chefe de gabinete do Ministério dos Transportes.
No Senado, a oposição pediu hoje convocação de Nascimento e do diretor-geral afastado do Dnit, Luiz Antônio Pagot, para que se expliquem perante a Comissão de Infraestrutura.
A natimorta Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades no Dnit, que no ano passado teve as assinaturas de apoio necessárias mas foi arquivada sem sair do papel, pode ressuscitar agora. O senador Mário Couto (PSDB-PA) diz que vai voltar a colher assinaturas para a instalação da CPI.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi curto e grosso: “Todo mundo sabe desse esquema, que inclui até pagamento de mensalão. Não vejo outra maneira a não ser o afastamento de toda a cúpula, incluindo o próprio ministro“.
Comentários