0
 

Servidores da Câmara Municipal de Belém lotaram o plenário para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e pedir à santa que os proteja. É que não recebem absolutamente nada a não ser notícia ruim. Não haverá adiantamento do 13º, os sem padrinho tiveram as horas extras cortadas e já foram avisados de que se tiverem de trabalhar à tarde deverão pagar o próprio almoço.
 A Casa não tem material de limpeza, nem copos descartáveis, sequer café, e literalmente pegou fogo na galeria, na madrugada de segunda para terça, porque não é feita manutenção da parte elétrica. Mas os R$15 mil de vale-alimentação de cada vereador continuam sendo entregues religiosamente. Para cúmulo da situação, na entrada da imagem os amargurados barnabés ainda foram obrigados a assistir à santinha ser carregada justamente pelos responsáveis por esse descalabro todo.
Alegria mesmo só nos rostos dos vereadores e DAS protegidos atrás de gordos contracheques. Aliás, vários deles, que não davam as caras há muito tempo, fizeram aparições. Esposas e filhos de diretores e ex-diretores, abençoados com penduricalhos de gratificações e horas extras, foram à Câmara,  segundo os servidores, agradecer os mimos e a continuação da prosperidade familiar adubada pelo dinheiro público e estimulada pela blindagem da Casa, como anexo que é da Prefeitura de Belém.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Infância & Direitos Humanos

Anterior

Só a santinha pode salvar

Próximo

Você pode gostar

Comentários