0
 
Projeto de lei do vereador Cleber Rabelo (PSTU) propõe a revogação da redução do ISS às empresas de ônibus de Belém. Desde 2009, a taxa tributária dos empresários do transporte do município caiu de 5% para 2%. Além disso, o então prefeito Duciomar Costa (PTB) perdoou uma dívida de cerca de R$84 milhões aos empresários, o que em nada serviu para melhorar as condições do transporte coletivo na cidade e tampouco reduziu a tarifa cobrada à população, mas foi mantido pelo prefeito Zenaldo Coutinho(PSDB).
 

A lógica mercantil tem prevalecido na oferta deste ‘serviço’. Ao invés de ser fonte de bem-estar e de permitir a locomoção dos cidadãos para seus locais de trabalho, estudo e lazer, o transporte em nossa cidade virou sinônimo de sofrimento para os mais de 1 milhão de usuários e sinônimo de muito lucro para as poucas dezenas de empresários que têm a concessão da Prefeitura de Belém para explorar o serviço”, critica o vereador.
 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Contador vale mais

Anterior

Cassique, a oralidade e o imaginário amazônida

Próximo

Você pode gostar

Comentários