0
 
O Pará vai participar de nove feiras turísticas internacionais e quatro nacionais, nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, e a Paratur pretende captar, no mínimo, cinco grandes eventos do setor para Belém em 2014. O calendário já começa em janeiro, de 22 a 26, em Madri, na Feira Internacional de Turismo da Espanha,  um dos países que mais enviam turistas ao Brasil.  Para facilitar a promoção e divulgação do Pará, foram celebrados dois convênios com a Embratur, visando a montagem de novo banco de imagens dos cinco principais segmentos turísticos do Estado – cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios – e, ainda, a elaboração de material promocional no padrão exigido pelo mercado. Este ano o governo do Estado concluirá as obras do Centro de Eventos de Marabá, obra que reforçará o segmento no Pará. 

Ao longo de 2014, pelo menos cem jornalistas especializados são esperados no Pará, via Programa de Press Trip, e será lançado no período de 5 a 7 de maio, em Belém, durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, o III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, criado em 2006, que incentiva a divulgação do Estado, segundo as diretrizes do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. A Fita terá como meta principal a qualificação profissional e a participação de formadores de opinião, operadores, agentes de viagens e representantes de grandes marcas do turismo que interessam ao Pará, que recebeu em 2013 cerca de 1 milhão de turistas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jatene nomeia novos secretários

Anterior

Contrato entre Funtelpa e FPF

Próximo

Você pode gostar

Comentários