Trabalhadores da Companhia Docas do Pará estão em pé de guerra com a direção da estatal federal. Desde julho estão padecendo com contracheques zerados, aumento de jornada, remuneração encurtada, custo de vida encarecido e compromissos não honrados. Tudo isso graças…

A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Pará no circuito turístico mundial

O Pará vai participar de nove feiras turísticas internacionais e quatro nacionais, nos Estados Unidos, Europa e América do Sul, e a Paratur pretende captar, no mínimo, cinco grandes eventos do setor para Belém em 2014. O calendário já começa em janeiro, de 22 a 26, em Madri, na Feira Internacional de Turismo da Espanha,  um dos países que mais enviam turistas ao Brasil.  Para facilitar a promoção e divulgação do Pará, foram celebrados dois convênios com a Embratur, visando a montagem de novo banco de imagens dos cinco principais segmentos turísticos do Estado – cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios – e, ainda, a elaboração de material promocional no padrão exigido pelo mercado. Este ano o governo do Estado concluirá as obras do Centro de Eventos de Marabá, obra que reforçará o segmento no Pará. 

Ao longo de 2014, pelo menos cem jornalistas especializados são esperados no Pará, via Programa de Press Trip, e será lançado no período de 5 a 7 de maio, em Belém, durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, o III Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, criado em 2006, que incentiva a divulgação do Estado, segundo as diretrizes do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. A Fita terá como meta principal a qualificação profissional e a participação de formadores de opinião, operadores, agentes de viagens e representantes de grandes marcas do turismo que interessam ao Pará, que recebeu em 2013 cerca de 1 milhão de turistas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *