0
 
 Cuia de Mestre Izaías Lopes. Foto João Ramid
 Peixe-Boi de balata, de Mestre Darlindo. Foto João Ramid
 Bolsa carteira de fibra de curauá, da artesã Neida Rego. Foto João Ramid
Designer Bárbara Müller. Foto: Ingrid Bico
O Espaço São José Liberto organizou a exposição “Os Mestres da Casa do Artesão“, que abre hoje às 18h, no Coliseu das Artes e exibe o trabalho de oito mestres de artesanato, cadastrados no Programa Polo Joalheiro do Pará: Darlindo Oliveira, mestre da balata; Doca Leite, mestre ceramista; Izaias Lopes, com suas cuias pintadas; Alexandre Paulemy e seus instrumentos musicais artesanais; Neida Maria Pereira Rêgo, artesã de fibras; Ana Regina Gomes, com o tradicional Cheiro do Pará de patchouli; Guilherme Jr., com madeira marchetada; e Ivan Teixeira, mestre na arte do miriti. A curadoria é da designer Bárbara Müller, que também concebeu a ambientação.

A mostra vai até o dia 23 de março e faz referência a todas as regiões do Estado. As peças são comercializadas na Casa do Artesão do São José Liberto, importante vitrine do artesanato parauara. O evento é promoção do Governo do Estado, via Seicom e Igama, com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda. Vão lá. Fica em Belém, na Praça Amazonas, s/nº, bairro do Jurunas. O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados das 10h às 18h. Entrada franca.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Hoje, concerto de câmara Guerra-Peixe

Anterior

Insegurança continua a afligir Salinas

Próximo

Você pode gostar

Comentários