0
 

FOTOS: SIDNEY OLIVEIRA
                                                                                 FOTOS: ANTONIO SILVA
Foto: Eliseu Dias
Uma terceira balsa  entrará em funcionamento neste final de semana para fazer a travessia gratuita no rio Moju. O governador Simão Jatene foi lá ver a situação e deslocou equipes de vários órgãos das áreas de segurança, transporte e fiscalização do governo do Estado, que permanecem na área trabalhando para minimizar os problemas causados pela destruição de um dos pilares da quarta ponte da Alça Viária.
Técnicos da Arcon, Detran, Setran e Polícia Rodoviária Estadual atuam de forma conjunta para ajudar o fluxo dos veículos, sob a coordenação da Seinfra. O transtorno é enorme. O tamanho do prejuízo, ninguém sabe ainda.

Duas novas rampas estão sendo construídas a fim de aliviar o transporte de veículos de carga, a maior demanda no trecho. Até agora, a prioridade é para veículos de passageiros.  O trânsito na PA-150, no desvio da estrada que dava acesso à ponte, e também na saída do município de Moju em direção a Tailândia, é muito intenso e pesado e exige atenção 24h/dia. Amanhã estão sendo esperados reforços.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Colisão na ponte do Outeiro

Anterior

387 anos do Ver-O-Peso

Próximo

Você pode gostar

Comentários