0
 
Paulo Chaves no lançamento da obra no MHEP
O livro “Theatro da Paz”, 5º volume da Série Restauro, editado pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará, é um dos vencedores do 56º Prêmio Jabuti, o maior da literatura brasileira, anunciado hoje.
Com 520 páginas, a obra tem artigos de Alan Watrin Coelho, Fabiano Bastos Moraes, Benedito Lima de Toledo e Vicente Salles, além de vasta documentação fotográfica sobre o teatro, e foi organizada pelo titular da Secult, Paulo Chaves, e pela arquiteta Rosário Lima. 

A publicação ficou na terceira colocação da categoria “Artes e Fotografia”. As três obras que recebem a maior pontuação dos jurados são consideradas vencedoras em sua categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugares. A lista foi validada pelo Conselho Curador e pela Auditoria Parker & Randall. O júri, formado por especialistas de cada categoria, foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, integrado por Marisa Lajolo, Antonio Carlos Sartini, Frederico Barbosa, Luís Carlos Menezes e Márcia Ligia Guidin. 

A cerimônia de entrega do Jabuti deste ano será no Auditório Ibirapuera, no próximo dia 18, quando também serão revelados os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção.
Os primeiros colocados de todas as categorias receberão o troféu e R$ 3,5 mil; já os vencedores dos segundos e terceiros lugares ganham o troféu. Os ganhadores do Livro do Ano – Ficção e não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Contadores de histórias do Pará

Anterior

Hoje na História do Brasil

Próximo

Você pode gostar

Comentários