0
 
Para festejar os seus 119 anos, a Primeira Igreja Batista do Pará realiza Ação Social Comunitária, hoje e amanhã, de 8:30h às 17:30h, com serviços do Propaz, Portal do Trabalhador, Polícia Civil e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Programa Fundo Ver o Sol, Cartório de Registro de Registro Civil e Óbitos do 1º Ofício Guedes de Oliveira e empresas de beleza e clínicas de saúde, entre outras.
Serão emitidas CTPS e certidões de nascimento, aplicadas vacinas de diversos tipos, e também oferecidos avaliação e orientação nutricional, avaliação corretiva e postural da coluna cervical, corte e cabelo, estética e massagens, além de cadastro para Bolsa Família e orientação para microcrédito. Serão ministradas, ainda, palestras de prevenção nas áreas da saúde, sobre violência contra a mulher, acidentes domésticos e coaching para empreendedores.

A Primeira Igreja Batista do Pará, que é a “Primeira Igreja Evangélica da Amazônia”, completa 119 anos de fundação no próximo dia 02 de fevereiro de 2016.
Organizada em 1897 pelo missionário sueco Eurico Alfredo Nelson, conhecido como o “Apóstolo da Amazônia”, desde 1965 está localizada na Av. Assis de Vasconcelos, ao lado do Theatro da Paz, na Praça da República.
Conta com mais de mil integrantes, em sua sede, três congregações e templos espalhados em todo o Estado. Atualmente é presidida pelo pastor David Riker, que acumula a função com a reitoria do Seminário Teológico Batista Equatorial. 
A cerimônia de aniversário, na terça-feira, terá pregação do pastor Eli Fernandes, da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo (SP), às 19h

Nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, às 19 h, em seu templo, a PIB-PA promoverá a “Série de Mensagens” intituladas “Transformados pelo Poder do Reino de Deus”.
Também fará parte das comemorações, no dia 02 de fevereiro, o “Dia de Oração”, de 8h às 17h.
A semana comemorativa encerra no dia 06 de fevereiro, na quadra de esportes da igreja, em manhã esportiva e de lazer.
Toda a programação é aberta ao público em geral.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Audiência pública debate UHE-Tapajós

Anterior

PSM põe vítima de AVC a esperar 24h

Próximo

Você pode gostar

Comentários