0
 
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, hoje, o deputado Ozório Juvenil disse que a população de Altamira e entorno está alarmada com o boato de que, depois de terem sido demitidas cerca de 19 mil pessoas que trabalharam na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, estariam sendo contratados, em caráter emergencial, 17 mil trabalhadores, a fim de sanar possível problema estrutural na barragem da UHE. O blog entrou em contato com a Norte Energia, que enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Norte Energia desmente, veementemente, a informação de que estaria contratando trabalhadores para sanar problemas estruturais na Usina Hidrelétrica Belo Monte. Não há qualquer alteração de ordem estrutural em nenhum dos quatro canteiros de obras do empreendimento.
A empresa considera irresponsável e criminosa a ação de espalhar boatos sobre Belo Monte podendo inclusive causar pânico na população e vai usar de todos os meios legais para repelir informações falsas dessa natureza.
Em momento histórico para o setor elétrico no Brasil, cumprindo com todos os procedimentos técnicos construtivos e obrigações legais, a Norte Energia concluiu o enchimento dos dois reservatórios da usina e se prepara para a geração comercial de energia em março próximo, com a ativação da primeira turbina da Casa de Força Principal do empreendimento.”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Escolas de samba patrimônio imaterial

Anterior

O viver ribeirinho parauara

Próximo

Você pode gostar

Comentários