0
 
A presidente Dilma Rousseff ficou de encaminhar ao Congresso Nacional, ainda neste mês, projeto de lei alongando as dívidas dos Estados.  A intenção é dar auxílio financeiro em curto prazo, em troca de apoio dos governadores à recriação da CPMF. Agora, é preciso que sejam definidas as bases dessa ajuda, que é bem conveniente ao governo federal. O Pará espera há anos o aval necessário para contratar operação de crédito. No ano passado, a Alepa autorizou o governo do Estado a emprestar R$600 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Em 2012, esse empréstimo já tinha sido autorizado pela Alepa, mas não foi executado. Em 2014 foi renovado o pedido e novamente autorizado. Mas, em função de questões de mercado, de novo não saiu do papel. Os recursos serão destinados à execução de diversas obras, incluindo a construção de hospitais regionais.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Rodovia da Liberdade e Fepasa

Anterior

Paysandu vence 1º turno do Parazão

Próximo

Você pode gostar

Comentários