Publicado em: 8 de maio de 2016

Bom dia, amigos, feliz Dia das Mães para todo o mundo! Neste dia bom, bonito e pleno de amor, agradeço a felicidade de poder beijar minha mãe, filha e irmã e, através delas, todas as as mães, principalmente aquelas que sofrem e nada têm a comemorar. Que neste dia de festa no seio das famílias nos lembremos de tantas mães que lutam sozinhas a vida inteira, com muito sacrifício, para criar seus filhos, e a elas dediquemos um pouco do nosso tempo e energia, que a elas levemos alento e solidariedade.
Na homilia da Missa das Mães, ontem, na capela do Colégio Nossa Senhora de Nazaré, celebrada pelo padre Cláudio Pighin, ele acentuou que são as mães que mais representam a face de Deus. Porque só as mães acreditam sempre em seus filhos, independentemente das circunstâncias, só as mães devotam amor incondicional e sabem esperar. Foram as mães – e avós – que salvaram a Argentina da ditadura sanguinária, por exemplo. E são as mães brasileiras, rindo em situação de chorar, são as mães sírias, que morrem para salvar seus rebentos. E assim, em todo o planeta, em todas as etnias, esses seres iluminados pelo amor permitem que a luz supere as trevas.
Que Deus abençoe todas as mães e seus filhos, e que toque em cada um de nós dando a força e o amor necessários para a construção de um mundo melhor, com justiça e paz!
Te amo, mãe, obrigada pela minha vida e por tudo o que me legaste em valores que hei de perservar e propagar!









Comentários