0
 

Abaetetuba, Cametá, Curralinho, Breves, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Gurupá, Melgaço, Bagre e Oeiras do Pará sediam a II Semana de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento, de hoje a sexta-feira, 26. Este ano o Pará já registrou 6 casos, tendo o último sido no final de semana passado. A ação é promovida pela Comissão Estadual de Erradicação e Combate ao Escalpelamento.  Veja  aqui a programação completa.

O escalpelamento é um gravíssimo acidente que acontece nos rios e vitima mulheres adultas e crianças, que têm o couro cabeludo arrancado por eixos e partes móveis dos motores de embarcações, que não podem ficar expostos. 

Quem tem cabelos compridos e for andar de barco não deve deixá-los soltos. Mantenha-os totalmente presos, em forma de “coque”, cobertos com boné ou lenço.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tango no MEP e a obra do maestro Isoca

Anterior

Untitled Post

Próximo

Você pode gostar

Comentários