0
 
A vacina para meningite C, que até 2016 estava disponível apenas para crianças de 3 meses até 4 anos na rede de saúde pública, agora pode ser aplicada em adolescentes na faixa etária de 12 e 13 anos, em dose única. Já a vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) também pode ser tomada por meninos com 12 e 13 anos, meninos e homens de 9 a 26 anos portadores de HIV/AIDS – desde que apresentem indicação médica -, e também por meninas de 9 a 13 anos e meninas com 14 anos que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina.

As Unidades Municipais de Saúde de Belém já estão atendendo o calendário de vacinação 2017.  Os pais podem levar suas crianças. Este ano deverão ser feitas parcerias com escolas públicas e privadas para alcançar o maior número de adolescentes. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Banco de leis da Alepa disponível

Anterior

Doem sangue e medula!

Próximo

Você pode gostar

Comentários