0
 
Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Ministério Público Federal, Marinha, INSS e a Advocacia-Geral da União se uniram em uma linda iniciativa. Lançaram hoje uma campanha para arrecadar donativos destinados a famílias do arquipélago do Marajó (PA), região belíssima com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. 

Até o dia 19 estão sendo coletados material escolar (cadernos, lápis e canetas) e de higiene bucal (escovas e pastas de dentes) nas sedes das instituições participantes, em Belém do Pará.  Tudo será entregue durante um mutirão da cidadania, batizado de Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia, de 22 de maio a 4 de junho nos municípios de Soure, Muaná, Curralinho, Breves, Portel e Afuá.
Também serão atendidas famílias de Salvaterra, Ponta de Pedras, Oeiras do Pará, São Sebastião da Boa Vista, Limoeiro do Ajuru, Melgaço e Chaves, com atendimentos ligados à atividade-fim dos Juizados Especiais Federais, TJE-PA, AGU e INSS, além de atendimento médico e odontológico, pela Marinha, através do IV Distrito Naval. 

Anotem os endereços para entrega das doações em Belém:
Justiça Federal: rua Domingos Marreiros, 598, bairro Umarizal 

MPF: travessa Dom Romualdo de Seixas, 1476, bairro Umarizal 

Marinha: praça Carneiro da Rocha, s/nº, bairro Cidade Velha
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O local universal

Anterior

As estação das águas na Amazônia

Próximo

Você pode gostar

Comentários