Publicado em: 13 de julho de 2017

No próximo dia 21 – após a missa na Catedral de Sant’Ana, em Óbidos, que todo mundo lá sabe qual é o horário -, o advogado Célio Simões, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós e da Academia Artística e Literária de Óbidos, lançará seu quarto livro de contos e crônicas, “Um pouco de muitas histórias”, cuja renda será toda revertida em favor da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, que muito tem feito pela saúde da população carente do município, desde que foi fundada em 07.09.1922 pelo médico, humanista, filantropo e capitão do Exército João Braulino de Carvalho, na época em que o intendente municipal Augusto Correa Pinto (considerado o Antônio Lemos obidense) presidia a Santa Casa.

A quase centenária instituição hoje se mantém apenas com donativos e, depois de um período de quase falência, está sob a administração dos padres franciscanos da Paróquia de Sant’Ana (leia-se Frei Joel). O extraordinário Dr. Braulino, conta Célio Simões, é patrono de uma das Cadeiras simbólicas da Academia Maranhense de Medicina em São Luís, sua terra natal.
O pré-lançamento da obra foi no dia 12 de fevereiro deste ano, durante a XI Feira do Livro da Praça da República, em Belém do Pará, e Célio – que já publicou “Um Abraço Apertado”, “Encontroversos”, “Recados da Memória” e “Um rio de Histórias”, tem outros cinco livros editados, que virão à lume aos poucos. O blog é fã deste obidense boa-praça.
Comentários