0
A Santa Casa de Misericórdia do Pará está completando 367 anos de história. Foi lá que nasceram o ex-governador Almir Gabriel, o médico e ex-jogador de futebol Sócrates Oliveira, e a cantora Fafá de Belém, entre outros parauaras ilustres. Referência materno-infantil de média e alta complexidade, tem 482 leitos e seu Banco de Leite Humano, que é um dos maiores do país e padrão ouro, este ano faz 30 anos. Outros programas bem sucedidos são o Método Canguru, de atendimento a recém-nascidos de baixo peso; Programa de Atendimento Integral às Vítimas de Escalpelamento, no hospital e amparo no Espaço Acolher, localizado na Rua Diogo Móia, Umarizal; e Pro Paz, exclusivo para crianças e adolescentes vitimizados pela violência sexual.
Além disso, foca em ensino e pesquisa. 

A semana inteira será de celebrações. Na quinta-feira, 23, vai ter Café com Diversão, com a presença de Epaminondas Gustavo (personagem do juiz Cláudio Rendeiro, que faz o programa “Escuta, mano, o meu recado”, do TJE-PA), às 9h, e na sexta, dia 24, assinatura de Termo de Cooperação com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), para investimento de R$ 3 milhões em projetos de pesquisa realizados na instituição. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Vagas para professor de música

Anterior

Parlamaz em Marabá

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *