Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

367 da Santa Casa do Pará

A Santa Casa de Misericórdia do Pará está completando 367 anos de história. Foi lá que nasceram o ex-governador Almir Gabriel, o médico e ex-jogador de futebol Sócrates Oliveira, e a cantora Fafá de Belém, entre outros parauaras ilustres. Referência materno-infantil de média e alta complexidade, tem 482 leitos e seu Banco de Leite Humano, que é um dos maiores do país e padrão ouro, este ano faz 30 anos. Outros programas bem sucedidos são o Método Canguru, de atendimento a recém-nascidos de baixo peso; Programa de Atendimento Integral às Vítimas de Escalpelamento, no hospital e amparo no Espaço Acolher, localizado na Rua Diogo Móia, Umarizal; e Pro Paz, exclusivo para crianças e adolescentes vitimizados pela violência sexual.
Além disso, foca em ensino e pesquisa. 

A semana inteira será de celebrações. Na quinta-feira, 23, vai ter Café com Diversão, com a presença de Epaminondas Gustavo (personagem do juiz Cláudio Rendeiro, que faz o programa “Escuta, mano, o meu recado”, do TJE-PA), às 9h, e na sexta, dia 24, assinatura de Termo de Cooperação com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), para investimento de R$ 3 milhões em projetos de pesquisa realizados na instituição. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *