O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Zenaldo, Helder e Jader no Mosqueiro

Fotos: ascom Ministério da Integração Nacional
Acaba, não, mundão! Hoje o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho(PSDB) e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho(PMDB), tidos e havidos como, digamos, antípodas, caminharam juntos na ilha de Mosqueiro, alegres e fagueiros, cumprimentando populares, em vistoria técnica às erosões que atingem o distrito. O senador Jader Barbalho e o secretário municipal de Urbanismo, Adinaldo Oliveira, integraram a comitiva, além da diretora de Minimização de Desastres, de engenheiro, geólogo e chefe da Defesa Civil, Yan Miranda, vereadores de Belém e o deputado Eraldo Pimenta. 
Houve quem pensasse se tratar de miragem, fruto do calor amazônico parauara, mas a cena, impensável há pouco tempo, é resultado de PSDB e PMDB estarem juntos na base aliada do governo Temer. E fará muito bem ao Pará que as instituições funcionem em prol do interesse público e os políticos deixem de lado picuinhas partidárias que só levam ao atraso.

Tudo começou quando, em ofício ao Ministério da Integração Nacional no último dia 31 de janeiro, Zenaldo expôs a gravidade da situação e solicitou parceria para execução de reforço estrutural e recuperação da orla do Mosqueiro, num investimento que totaliza exatos R$24.942.655. O avanço do rio vem destruindo ruas do distrito, ameaçando o deslocamento da população e o sustento das famílias que dependem da chegada de visitantes durante feriados prolongados e datas comemorativas. A erosão é um processo natural, provocado pelo atrito da água com a terra ou rochas, que se torna mais grave quando há maré alta – que chega a 3,5 metros – e tem sido agravada pelas intensas chuvas. Helder foi solícito e agendou a visita conjunta, que percorreu as praias da Baía do Sol, Paraíso, Marahú, Ariramba, Murubira, Porto Arthur, Chapéu Virado, Praia Grande, Praia do Bispo e Areião. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *