0
 
As inscrições estão abertas até o próximo dia 15, no horário comercial, na sede do Memorial dos Povos (Av. Gov. José Malcher, 257, Nazaré). A edição de 2011 reserva surpresas aos participantes desta festa alusiva aos 20 anos deste festival que promove o intercâmbio sócio-cultural entre participantes e convidados por meio de informações teóricas e práticas da dança na atualidade.
De forma democrática, podem participar das palestras, espetáculos, mostras de dança e competitiva, entre outras atividades, companhias de dança acadêmica, folclórica, da terceira idade e demais modalidades, incluindo grupos oriundos de projetos sociais.
Reconhecido e cadastrado pela Funarte/MinC e Conselho Internacional de Dança-CID/Unesco, a importância do festival, que reúne cerca de 1.500 bailarinos a cada ano, transforma Belém na Capital Brasileira da Dança.
Convidados especiais mostrarão o que há de melhor do ballet clássico à dança de rua. Promete abrilhantar a comemoração a apresentação de Analay Saiz (Cuba) e seu partner, Santiago Gil (Equador), que carregam na bagagem a formação na Escola Cubana, reconhecida pela habilidade técnica e virtuosismo que consagraram Alicia Alonso.
Mais informações aqui ou com o produtor cultural Darley Quintas e o coreógrafo Maurício Quintairos: (91) 9605-5360/9966-0101/8201-3973; dancapara@yahoo.com.br
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Quem paga o pato

Anterior

Tá grande o movimento lá!

Próximo

Você pode gostar

Comentários