0
Nesta hora de crise, o governador Simão Jatene deveria prestar muita atenção à voz rouca que vem das ruas faz tempo e que alguns de seus secretários distorcem e douram até chegar aos seus ouvidos. Abra os olhos e escute o povo que o elegeu, governador. A recente pesquisa CNT/MDA, em nível nacional, dá uma pista segura: 91,5 % estão muito preocupados com a violência. E 83% muito preocupados  com a corrupção. Muito mais do que com emprego, inflação, custo de vida e dívidas, por exemplo. O grau de preocupação se justifica pelo horror estampado no noticiário de cada dia e nos índices de violência superiores a países em guerra. E  que se sabe estão nesse patamar porque se originaram da corrupção e da impunidade que campeiam neste País.

Também não esqueça de que 81,7% defendem  o direito a manifestações  públicas. As notas públicas do Governo do Estado criminalizando os movimentos legítimos de servidores públicos, além das ordens ilegais que já são alvo de inquérito policial militar, no caso do sítio aos professores na Seduc, além da atuação de verdadeiros DAS pitbulls nas redes sociais, só contribuem para acirrar os ânimos e piorar a situação. Erros sucessivos que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso do secretariado já deveria ter apontado.

Confira a íntegra da pesquisa aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Morte do Sargento Hélio enluta PM-PA

Anterior

Mais um episódio sanguinolento em Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *