0
 
O Conselho Nacional de Direitos Humanos verificou  situações de graves violações de direitos humanos associadas à instalação da usina hidrelétrica de Belo Monte e a mineradora canadense Belo Sun, tais como remoção ilegal de moradores na área da Volta Grande do Xingu, onde a  Belo Sun quer instalar seu projeto de extração de ouro, e ausência de ações de mitigação para os atingidos pela UHE-Belo Monte tanto na zona urbana quanto na área ribeirinha de Altamira.
Hoje (13) pela manhã, os conselheiros apresentarão o resultado preliminar da inspeção à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), responsável pelo licenciamento ambiental da mineradora. Eles pedirão a paralisação do empreendimento. Após a reunião, às 13:30h, os conselheiros convidam a imprensa para uma entrevista coletiva, na sede do Ministério Público Federal em Belém.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Praia da Salvação, em Santarém

Anterior

Edmilson e o PMDB X PT

Próximo

Você pode gostar

Comentários