A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Vaticano em xeque

O movimento católico progressista alemão Iniciativa Igreja de Baixo pediu a saída do papa Bento XVI por causa das denúncias de pedofilia envolvendo religiosos.

A gota d’água foi na sexta-feira, quando veio à tona que um padre pedófilo foi transferido da diocese de Essen, na Renânia do Norte-Vestefália, onde cometeu violências contra menores, para Munique, em 1980, época em Joseph Ratzinger era arcebispo de Munique e Freising. O padre Peter H. continuou a abusar de crianças após a transferência e foi condenado a 18 meses de prisão em 1986.
Atualmente com 62 anos, ele é desde 2008 pároco de Bad Tölz, na Baviera, mas agora os fieis souberam de seus antecedentes.

Os alemães estão indignados com denúncias de abusos sexuais cometidos nos anos 1970 e 1980 em escolas jesuítas, além de suspeitas no coro da catedral de Regensburgo, que foi dirigido pelo irmão do Pontífice, Georg Ratzinger, durante trinta anos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *