Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Valsa com Bashir

A sapatada que o jornalista Muntazer al Zaidi deu em George W. Bush fez história e escola. Hoje, um homem não identificado atirou um sapato contra o sanguinário presidente sudanês, Omar Hassan Ahmad al Bashir, durante um discurso em Cartum, mas infelizmente não o acertou. A polícia sumiu com o homem, apreendeu câmeras fotográficas e de TV e, horas mais tarde, os jornalistas receberam os equipamentos sem fitas ou cartões de memória.

O ditador mandou negar a sapatada, e insiste em fazer crer que o homem queria apenas lhe entregar um envelope, mas teria sido barrado pelos policiais.

Bashir dispensa apresentações. Em 4 de março de 2009, o Tribunal Penal Internacional baixou uma ordem de detenção contra ele por crimes de guerra e contra a humanidade cometidos na região sudanesa de Darfur, onde mais de 300 mil pessoas morreram desde 2003.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *