Em 17 de agosto é celebrado o Dia do Patrimônio Histórico. A Lei nº 378/1937, no governo Getúlio Vargas, criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de proteger e preservar os bens culturais do país, marcando…

A incorporação do território da então Província do Grão Pará e Rio Negro ao Império Brasileiro, fruto de um engodo, ensejou em poucos meses a tragédia do brigue Palhaço e, mais de dez anos depois, a sangrenta Cabanagem, mas esse…

O juiz Jonatas dos Santos Andrade renunciou à presidência da Amatra 8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região e vai assumir o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, a convite da ministra Rosa…

Quando todos apostavam em uma radicalização que causasse esgarçamento das relações empresariais na cúpula das indústrias instaladas no Pará, a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará, liderada por José Conrado Santos e José Maria Mendonça, deu uma…

Utilidade pública

Quem perder talão de cheques e documentos, ou for assaltado, pode registrar a ocorrência, gratuitamente, no Plantão Serasa de Atendimento, de segunda a segunda, incluindo feriados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 3373-7272. Em caso de perda ou roubo de documentos, as informações ficam disponíveis, instantaneamente, em todo o território nacional, por dez dias úteis. Para que a informação permaneça, é necessário enviar, via fax ou correio, o B.O. e uma declaração formal, assinada de próprio punho. O atendente do serviço dá orientação sobre os termos da declaração. Para os correntistas que tiverem talão de cheques extraviado ou roubado, a Serasa repassa na hora a informação para todo o comércio, sem necessidade de formalizar por escrito, deixa disponível por 3 dias úteis e após esse período sai automaticamente da base de consultas do Recheque. No entanto, o cidadão precisa procurar sua agência bancária, na primeira oportunidade, para sustar os cheques. Em caso de roubo, é necessário que o correntista apresente ao banco o B.O..

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *