Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Olhar para as etnias Assurini e Araweté

 Araweté
Assurini 
De hoje até o dia 30 de maio, o Instituto de Artes do Pará recebe a exposição “Um olhar para o cotidiano dos povos Assurini e Araweté: indígenas paraenses da Região do Xingu que o Pará desconhece”, da fotógrafa Karina Melo Menezes. A artista selecionou 33 fotografias, 16 da etnia Araweté e 17 da Assurini, todas com detalhes da cultura e do cotidiano desses povos, em cores fortes e marcantes, como o vermelho-vivo do urucum, própria dos Araweté, e o preto do jenipapo, utilizado na pintura corporal pelos Assurini, sua marca registrada, atividade exclusivamente feminina.
Graduada em direito, Karina é fotógrafa por paixão, como ela mesma se define. Associada fundadora e vice-presidente da Fundação Ipiranga, desenvolve desde 2001 projetos socioculturais com as etnias Assurini e Araweté.  O horário de visitação é das 8h às 16h, na varanda do IAP.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *