0

Para celebrar os 35 anos da TV Cultura, o Cine Líbero Luxardo vai exibir filmes com debates sobre temáticas de grande relevância social, como a violência contra a mulher, relatada através de diferentes atores sociais no documentário “Maria das dores”, um dos primeiros a ser produzido pela emissora, ainda em 1987. A partir de casos reais, promove a reflexão acerca das possibilidades de ser mulher no Pará, na década de 1980.

O documentário “Saia, laços e ligas”, que mostra o processo democrático de conquista do voto feminino no Pará, também está na programação especial. É baseado na tese da pesquisadora Luzia Álvares, jornalista, cientista social, doutora em ciência política e crítica de cinema. A sessão, com entrada gratuita, começa às 19h e terá duração de cerca de duas horas e meia, incluindo a exibição do filme e um bate-papo mediado pelo jornalista Felipe Cortez entre os diretores do filme e o público.

Com o slogan “A TV que tem a cara do Pará”, a emissora está presente em 108 municípios do Pará, levando conteúdo de qualidade e fortalecendo as raízes parauaras. A programação tem acesso livre e gratuito. O Cine Líbero Luxardo fica na Fundação Cultural do Pará (Centur), na Av. Gentil Bittencourt, esquina com Rui Barbosa, em Belém.

CNBB emite mensagem ao povo brasileiro

Anterior

Igarapé São Joaquim será navegável

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários