Para celebrar os 35 anos da TV Cultura, o Cine Líbero Luxardo vai exibir filmes com debates sobre temáticas de grande relevância social, como a violência contra a mulher, relatada através de diferentes atores sociais no documentário “Maria das dores”, um dos primeiros a ser produzido pela emissora, ainda em 1987. A partir de casos reais, promove a reflexão acerca das possibilidades de ser mulher no Pará, na década de 1980.
O documentário “Saia, laços e ligas”, que mostra o processo democrático de conquista do voto feminino no Pará, também está na programação especial. É baseado na tese da pesquisadora Luzia Álvares, jornalista, cientista social, doutora em ciência política e crítica de cinema. A sessão, com entrada gratuita, começa às 19h e terá duração de cerca de duas horas e meia, incluindo a exibição do filme e um bate-papo mediado pelo jornalista Felipe Cortez entre os diretores do filme e o público.
Com o slogan “A TV que tem a cara do Pará”, a emissora está presente em 108 municípios do Pará, levando conteúdo de qualidade e fortalecendo as raízes parauaras. A programação tem acesso livre e gratuito. O Cine Líbero Luxardo fica na Fundação Cultural do Pará (Centur), na Av. Gentil Bittencourt, esquina com Rui Barbosa, em Belém.
Comentários