Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

TV Cultura promove sessões de cinema

Para celebrar os 35 anos da TV Cultura, o Cine Líbero Luxardo vai exibir filmes com debates sobre temáticas de grande relevância social, como a violência contra a mulher, relatada através de diferentes atores sociais no documentário “Maria das dores”, um dos primeiros a ser produzido pela emissora, ainda em 1987. A partir de casos reais, promove a reflexão acerca das possibilidades de ser mulher no Pará, na década de 1980.

O documentário “Saia, laços e ligas”, que mostra o processo democrático de conquista do voto feminino no Pará, também está na programação especial. É baseado na tese da pesquisadora Luzia Álvares, jornalista, cientista social, doutora em ciência política e crítica de cinema. A sessão, com entrada gratuita, começa às 19h e terá duração de cerca de duas horas e meia, incluindo a exibição do filme e um bate-papo mediado pelo jornalista Felipe Cortez entre os diretores do filme e o público.

Com o slogan “A TV que tem a cara do Pará”, a emissora está presente em 108 municípios do Pará, levando conteúdo de qualidade e fortalecendo as raízes parauaras. A programação tem acesso livre e gratuito. O Cine Líbero Luxardo fica na Fundação Cultural do Pará (Centur), na Av. Gentil Bittencourt, esquina com Rui Barbosa, em Belém.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *